Real God portuguesReal God portugues page2

O Deus Verdadeiro

 

A vida significa muito para mim. Minha esposa, minhas duas crianças, e eu sentia que eu tinha muito a esperar para o future, até o dia em que o doutor me disse que eu teria um tempo curto de vida por causa de um tumor crescendo na minha traquéia. O único jeito de estender a minha vida seria fazer várias cirurgias para tentar remover o tumor junto com as minhas cordas vocais. Essa crise trouxe em minha vida uma solidão drástica.

Após diversas biópsias eu fui para a primeira operação. Era para ter durado uma hora, mas durou o dia inteiro. A agonia dessa experiência era insuportável. Quando acordei eu descobri que a minha garganta tinha sido cortada, aberta e um tubo traquial havia sido inserido. Eu só conseguia falar colocando o meu dedão na abertura desse tubo.

Uma tarde, em torno de 10 dias após minha operação (que foi tida como um sucesso), minha boca se encheu de sangue. Eu rapidamente chamei a enfermeira. Logo haviam vários médicos tentando parar essa vomitação de sangue que continuou por 3 horas. “Nós tentamos de tudo!”, falou o doutor em desespero. Percebendo a minha proximidade a morte eu falei: “Senhor Jesus, me ajude!” e instantaneamente o sangramento parou.

Tinha que ter algo a ver com o nome de Jesus! Porquê? Bem, deixe-me explicar o que aconteceu antes dessa primeira operação.

Um medo grandioso havia tomado conta de mim enquanto eu estava esperando por essa operação e eu decidi pedir consolo a minha igreja. Toda a minha vida eu tive a impressão que Deus estava em um local distante e que Maria, mãe de Jesus, era a mediadora entre Deus e o Homem. Eu também possuia um santo favorito o qual eu rezava em tempos de dificuldade. Então naquele domingo eu rezei com toda a minha força, mas para o meu aborrecimento, eu sai da igreja do mesmo jeito que eu havia entrado.

Enquanto eu estava voltando para casa um grande desânimo encheu o meu coração, parecia não haver jeito de me livrar desse medo. Minha atenção foi chamada através de uma musica do evangelho vindo de uma janela de um apartamento e eu senti um desejo de ir ate o local. Lá dentro, eu encontrei uma congregação pequena de 6 pessoas cantando uma canção sacra. Quando a reunião havia encerrado, o Pastor me recebeu e perguntou: “O que posso fazer por você?”. Eu expliquei o quão complicada seria a cirurgia que eu iria fazer e o pedi para rezar por mim. Ele rezou e para o meu espanto, todo aquele medo desapareceu imediatamente! Ele prometeu me visitar e me deu a garantia que Jesus iria me ajudar.                Com certeza a reza dessas pessoas me ajudaram durante essa primeira cirurgia. Eles continuaram me visitando e me ensinaram mais sobre o Jesus da Bíblia. Meus olhos estavam abertos pela primeira vez e eu percebi que o Senhor Jesus Cristo é o unico mediador entre Deus e o Homem. Então eu rezei e aceitei-o com alegria como o meu Salvador e meu Senhor, e recebi a paz e afirmação de sua íntima presença.

Após ter me recuperado dessa primeira cirurgia eu fui liberado do hospital e mandado para casa tendo que visitar a clínica do hospital uma vez por semana.

Finalmente chegou a hora da minha segunda operação agendada na qual eles removeriam a minha caixa vocal como último recurso de estender a minha vida. No meio tempo, meus novos amigos cristãos haviam compartilhado comigo a Bíblia, e a palavra de Deus me deu uma nova vida “… porque eu sou o Senhor que te sara.” (Êxodo 15:26) e “Eu desejo que você prospere em saude assim como sua alma prospera” (3 João 2), foram duas promessas dando a afirmação que Jesus poderia me curar. Jesus disse: “E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.” (Apocalipse 1:18). Apesar de sempre ter tido completa confiança em meu doutor, confiado em suas palavras, eu havia encontrado uma confiança ainda maior em Jesus e suas palavras.

Uma noite após ter retornado ao hospital para a segunda operação, um homem jovem em uma cama perto da minha começou a gritar com dores no estômago. Uma compaixão imensa por ele encheu o meu coração. Eu fui ao lado de sua cama, levantei minha mão e disse: “Senhor Jesus, este jovem homem esta sofrendo e com muita dor. Por favor me ajude e tire a sua dor”. Imediatamente ele se elevantou e estava completamente curado! Apos essa experiência eu decidi ali mesmo de não realizar a minha segunda operação, pois certamente o mesmo Jesus que havia curado esse jovem homem poderia me curar também. Nessa mesma semana eu saí do hospital e fui para casa, apesar dos conselhos do meu doutor.

Nas semanas seguintes eu recebi 3 cartas perguntando porque eu não havia retornado ao hospital. A terceira carta dizia todos os detalhes da minha doença e acordo com a análise deles, eu poderia morrer. E se a minha morte ocorresse, eles não se responsabilizariam por ela. Essa última carta me fez pensar seriamente sobre tudo isso, mas cada vez que eu lia mais a palavra de Deus, mais eu tinha essa paz interna e coragem enchendo o meu coração.

Após um tempo eu passei a ter dificuldade de respirar por causa do crescimento do meu tumor na minha traquéia. Todos os medicos haviam me avisado que isto aconteceria, era agora que a minha fé em Cristo como o meu criador seria colocada em teste.

Um dia enquanto rezando uma voz chamou meu nome e disse: “Se você tivesse que se mudar para uma casa velha, o que você faria primeiro?” Percebendo que era o Senhor eu disse: “Eu teria que limpar-la”. Então ele explicou:”Eu queria fazer de você o meu Templo, mas primeiro voce precisa ser inteiramente limpo.” Eu sabia que Jesus havia me perdoado e me feito sua criança, mas eu nunca havia confessado os meus pecados em sua completidão. Enquanto eu confessava ao meu Senhor, um sentimento de minha vida sem valor tomou conta de mim e eu conseguia somente chorar com a presença santa dele.

Jesus morreu em meu lugar naquela cruz! Um apreciação profunda por aquilo que Jesus havia feito por mim, encheu a minha alma e levantando desse tempo de oração, eu me senti limpo, aliviado e completamente livre da congestão em minha respiração.

Uma manhã eu acordei com dificuldades de respirar que eu nunca havia tido antes. Cada respiro era um esforço entre a morte e a vida. De algum jeito eu fiquei de joelhos e chorei com as profundezas do meu coração: “Senhor Jesus, se você me curar eu farei algo por você”. Aparentemente ele estava somente esperando a minha entrega absoluta a vontade ele. De repente eu passei a tossir profundamente e algo estranho veio a minha boca. Cuspido em minha mão eu olhei para ver o que era…era o tumor!

Eu estava livre finalmente! Jesus havia me curado assim como a sua palavra havia prometido. Mas há ainda mais um milagre que deve ser contado. Que alegria que era poder comer e respirar normalmente de novo, mas ainda havia algo em uma parte de minha garganta, uma parte do tubo traquial. Os doutores não o haviam removido, pensando que eu retornaria para a segunda operação. Algumas vezes esse objeto ficava doloroso e me incomodava, então eu comecei a pedir ao Senhor para removê-lo de minha garganta como ele havia feito com o meu tumor. Cada vez que eu rezava, subia em minha garganta, mas logo causava uma dor imensa e eu começava a sangrar. Eu finalmente parei de rezar sobre isso e comecei a apreciar a Deus e seu Amor.

Então um dia, um tipo diferente de oração veio a minha mente e eu perguntei a Jesus para dissolver o objeto em minha garganta ao invés de retirar-lo. E logo, foi exatamente isso o que o Senhor queria fazer, e ele fez! Ele dissolveu completamente!

Os médicos haviam me dado apenas 6 meses de vida, mas anos já se passaram e eu ainda estou vivo e bem, tudo por causa de sua Glória! Não há sinal de cicatriz visível e os exames físicos e Raio-X que eu fiz desde então provam o fato de que Jesus me curou completamente!

Desde então eu tenho sido obediente ao Senhor e de acordo sua palavra, eu recebi o batismo em água, e o Senhor Jesus também me batizou em nome do Espírito Santo, duas diferentes, mas experiências essenciais para toda a criança de Deus (leia Mateus 28:19 e Atos 2:38). Continuando fiel a promessa ao Senhor no dia em que ele me curou, eu tenho servido a Deus e contado a todo o mundo sobre as coisas maravilhosas que Jesus fez e ainda faz. Ele é o Deus Real!

Por que não render a sua vida a ele hoje? Se você esta doente, ou tem alguma necessidade, chame Jesus: ”Pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” João 14:14.

“Não é segredo o que Deus pode fazer, o que ele fez para os outros, ele fará por você”.    Kelly M. Burke

Para maiores informações favor contactar: contact@sweethourofprayer.net .

You can find equivalent English tract @

The Real God